Buscar

Sobre a reprodução em anelídeos é correto afirmar, exceto: O clitelo é uma estrutura glandular presente apenas em oligoquetos e hirudíneos, secreta...

Sobre a reprodução em anelídeos é correto afirmar, exceto:
O clitelo é uma estrutura glandular presente apenas em oligoquetos e hirudíneos, secretando albumina e o casulo para os ovos.
Oligoquetas e hirudíneos são monoicos, com gônadas permanentes e desenvolvimento direto.
Poliquetas são dioicos, com gônadas transitórias e desenvolvimento indireto com larva trocófora.
A reprodução assexuada ocorre na maioria dos hirudíneos, sendo um dos principais fatores que explicam o sucesso da invasão de ambientes dulcícolas e terrestres.
Epitoquia é o fenômeno pelo qual poliquetas modificam partes de seu corpo em porções reprodutivas para que ocorra a liberação sincronizada de gametas.
a) II, III e IV.
b) II, IV e V.
c) III e V.
d) I e V.
e) I, II e IV.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios por Temas - Tema 03
6 pág.

Invertebrados Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a alternativa correta é a letra c) III e V. A afirmativa correta é que a reprodução assexuada ocorre na maioria dos hirudíneos, sendo um dos principais fatores que explicam o sucesso da invasão de ambientes dulcícolas e terrestres, e que a Epitoquia é o fenômeno pelo qual poliquetas modificam partes de seu corpo em porções reprodutivas para que ocorra a liberação sincronizada de gametas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais