Buscar

Desenho Universal para Aprendizagem é uma maneira de pensar sobre ensino e a aprendizagem que ajuda a dar a todos os alunos uma oportunidade igual ...

Desenho Universal para Aprendizagem é uma maneira de pensar sobre ensino e a aprendizagem que ajuda a dar a todos os alunos uma oportunidade igual para ter sucesso. Sobre o desenho universal para o aprendizado, analise afirmativas a seguir:
I- Infelizmente, o desenho universal para o aprendizado não apoia o melhor acesso à informação dentro das salas de aula.
II- À medida que as salas de aula se tornam mais diversificadas e os alunos enfrentam maiores expectativas, é fundamental que encontremos maneiras de melhorar o aprendizado de todos os alunos.
III- O Desenho Universal para aprendizagem foi possível devido aos avanços na tecnologia, tornando a educação mais inclusiva e eficaz para todos os alunos.
IV- O Desenho Universal amplia a aprendizagem, pois aplica a ideia de flexibilidade integrada ao currículo educacional.
A As afirmativas I, II e IV estão corretas
B Somente a afirmativa IV está correta
C As afirmativas II, III e IV estão corretas
D As afirmativas I e III estão corretas

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual Acessibilidade e Tecnologias Assistivas (LEE06)
7 pág.

Acc: Acessibilidade e Tecnologias Assistiva Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas: I- Infelizmente, o desenho universal para o aprendizado não apoia o melhor acesso à informação dentro das salas de aula. - Esta afirmativa está incorreta, pois o Desenho Universal para Aprendizagem busca justamente proporcionar acesso igualitário à informação. II- À medida que as salas de aula se tornam mais diversificadas e os alunos enfrentam maiores expectativas, é fundamental que encontremos maneiras de melhorar o aprendizado de todos os alunos. - Esta afirmativa está correta, pois reflete a premissa do Desenho Universal para Aprendizagem. III- O Desenho Universal para aprendizagem foi possível devido aos avanços na tecnologia, tornando a educação mais inclusiva e eficaz para todos os alunos. - Esta afirmativa está correta, pois a tecnologia tem contribuído para tornar a educação mais inclusiva e eficaz. IV- O Desenho Universal amplia a aprendizagem, pois aplica a ideia de flexibilidade integrada ao currículo educacional. - Esta afirmativa está correta, pois o Desenho Universal para Aprendizagem busca aplicar a flexibilidade integrada ao currículo educacional. Portanto, a alternativa correta é: C) As afirmativas II, III e IV estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais