Buscar

Sobre o exposto, analise as afirmativas a seguir: Estratégias são os Planos de Trabalho de Apoio (PTA) desenvolvidos por especialistas em TA com o ...

Sobre o exposto, analise as afirmativas a seguir:
Estratégias são os Planos de Trabalho de Apoio (PTA) desenvolvidos por especialistas em TA com o objetivo de modificar a estrutura, forma, tamanho, peso e textura de recursos pedagógicos utilizados com estudantes com deficiência múltipla.
Recursos são objetos, materiais, dispositivos para permitir o uso dos recursos da tecnologia assistiva para a realização de uma atividade. Podem ser de software ou hardware para contornar as dificuldades do indivíduo e melhorar o seu desempenho e participação.
Serviço é o trabalho oferecido por profissionais de diversas áreas como a terapia ocupacional, fisioterapia, fonoaudiologia, engenheiros, professores, psicólogos, arquitetos, entre outros.
Procedimentos são os atos ou efeitos de realizar as tarefas de uma atividade, ou seja, são os métodos e técnicas utilizados durante a realização da atividade.
I- Estratégias são os Planos de Trabalho de Apoio (PTA) desenvolvidos por especialistas em TA com o objetivo de modificar a estrutura, forma, tamanho, peso e textura de recursos pedagógicos utilizados com estudantes com deficiência múltipla.
II- Recursos são objetos, materiais, dispositivos para permitir o uso dos recursos da tecnologia assistiva para a realização de uma atividade. Podem ser de software ou hardware para contornar as dificuldades do indivíduo e melhorar o seu desempenho e participação.
III- Serviço é o trabalho oferecido por profissionais de diversas áreas como a terapia ocupacional, fisioterapia, fonoaudiologia, engenheiros, professores, psicólogos, arquitetos, entre outros.
IV- Procedimentos são os atos ou efeitos de realizar as tarefas de uma atividade, ou seja, são os métodos e técnicas utilizados durante a realização da atividade.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual Acessibilidade e Tecnologias Assistivas (LEE06)
7 pág.

Acc: Acessibilidade e Tecnologias Assistiva Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas I, II, III e IV estão corretas. Elas descrevem de forma precisa os conceitos de estratégias, recursos, serviço e procedimentos relacionados à tecnologia assistiva.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais