Buscar

locução prepositiva é formada por duas ou mais palavras que vão funcionar como uma preposição, ou seja, ligando as palavras e estabelecendo ...

locução prepositiva é formada por duas ou mais palavras que vão funcionar como uma preposição, ou seja, ligando as palavras e estabelecendo sentidos. A última palavra dessa locução sempre será uma preposição. ( ) Abaixo de, por trás de, defronte de, junto a são exemplos de locução prepositiva. ( ) A locução adverbial é formada, normalmente, por meio da junção de uma preposição e um substantivo ou conjunção, sendo que estes podem variar em gênero e o número. A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: Escolha uma opção:
( ) Abaixo de, por trás de, defronte de, junto a são exemplos de locução prepositiva.
( ) A locução adverbial é formada, normalmente, por meio da junção de uma preposição e um substantivo ou conjunção, sendo que estes podem variar em gênero e o número.
a. F – F – V – F.
c. F – V – V – F.
d. V – V – V – F.
e. V – V – F – F.

Essa pergunta também está no material:

Sintaxe e Semântica
9 pág.

Letras - Educação Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: ( ) Abaixo de, por trás de, defronte de, junto a são exemplos de locução prepositiva. (V) ( ) A locução adverbial é formada, normalmente, por meio da junção de uma preposição e um substantivo ou conjunção, sendo que estes podem variar em gênero e o número. (V) Portanto, a sequência correta é: V - V - V - F. Alternativa (d).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais