Buscar

A filosofia possui um conteúdo preciso ao nascer: é uma cosmologia. Cosmologia significa: a. A palavra cosmologia é composta de duas outras: cosmos...

A filosofia possui um conteúdo preciso ao nascer: é uma cosmologia. Cosmologia significa:

a.

A palavra cosmologia é composta de duas outras: cosmos, que significa mundo ordenado e organizado, e logia, que vem da palavra logos, que significa pensamento racional, discurso racional, conhecimento.

b.

A palavra cosmologia é composta de duas outras palavras: cosmos, que significa universo, e logia, que vem da palavra logos, que significa sabedoria.

c.

A palavra cosmologia é composta de duas outras palavras: cosmos, que significa universo ordenado e organizado, e logia, que vem da palavra logos, que significa lógica da realidade.

d.

A palavra cosmologia é composta de três palavras: cosmos, que significa mundo desordenado, e logia, que significa estudo do conhecimento e logos, que significa pensamento racional e real.



💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais