Buscar

Tomando como base as estruturas de dados complexas que abarcam o estudo das estruturas listas, filas, filhas e árvores em suas variações possíveis,...

Tomando como base as estruturas de dados complexas que abarcam o estudo das estruturas listas, filas, filhas e árvores em suas variações possíveis, de acordo com Tanenbaum (2014), analise o trecho de código de programa a seguir e marque a alternativa correta.
struct Atento {
int capacidade;
float *dados;
int primeiro;
int ultimo;
int nItens;
}
[ . . . ]
int operacao( struct Atento *f ) {
int temp = f->dados[f->primeiro++];
if(f->primeiro == f->capacidade)
f->primeiro = 0;
f->nItens--;
return temp;}
a) Trata-se de uma operação de inclusão de um novo nó em uma árvore AVL, implementada por meio da struct Atento.
b) Trata-se de uma operação de desempilhamento de elementos em uma estrutura de dados pilha, identificada na linha de código int temp = f->dados[f->primeiro++];.
c) Trata-se de uma operação de desenfileiramento de elementos em uma estrutura de dados do tipo fila circular, caracterizada pela linha de código f->nItens--.
d) Trata-se de uma operação de remoção de um nó em uma árvore binária, implementada por meio da struct Atento.
e) Trata-se de uma operação de inclusão de dados em lista duplamente encadeada, cujos encadeamentos estão definidos na struct como primeiro e último.
c) Trata-se de uma operação de desenfileiramento de elementos em uma estrutura de dados do tipo fila circular, caracterizada pela linha de código f->nItens--.

Essa pergunta também está no material:

a2 - estrutura de dados - UVA
8 pág.

Estrutura de Dados I Universidade Veiga de AlmeidaUniversidade Veiga de Almeida

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando o trecho de código apresentado, a alternativa correta é: c) Trata-se de uma operação de desenfileiramento de elementos em uma estrutura de dados do tipo fila circular, caracterizada pela linha de código f->nItens--.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais