Buscar

Sobre as especializações da superfície APICAL das células epiteliais, julgue complete: a) Os ____cilios__ são estruturas responsáveis por coordenar...

Sobre as especializações da superfície APICAL das células epiteliais, julgue complete:
a) Os ____cilios__ são estruturas responsáveis por coordenar um movimento de acordo com a corrente do fluido, estando limitados a uma célula. Estão presentes no ___superficie de alguns tipos de célula___________.
b) Prolongamentos imóveis e longos, os ____estereocilios__ facilitam a entrada e saída de moléculas para dentro e para fora da célula, por aumentar a área de superfície da célula. São componentes comuns do ____células do revestimento epitelial do epidídimo e do dueto deferente.
c) Auxiliam na absorção de moléculas estando presentes no epitélio de revestimento do _____intestino delgado______Em formato de dedos, são os (as) ___microvilos__também sendo chamado (a) de _____microvilosidades_____.
d) Possuidores de muita motilidade, os ____cilios____ estão dispostos ao longo do epitélio de revestimento, encontrados principalmente na ____superficie_______ para auxiliar no impedimento de entrada de partículas estranhas.

Essa pergunta também está no material:

histologia
2 pág.

Histologia I Universidade Estadual do Norte do ParanáUniversidade Estadual do Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: a) Os cílios são estruturas responsáveis por coordenar um movimento de acordo com a corrente do fluido, estando limitados a uma célula. Estão presentes na superfície de alguns tipos de célula.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais