Buscar

A fase jovem de um inseto hemimetabola é chamada de ninfa e tem como exemplos percevejos, gafanhotos, baratas etc. Propodeo é o nome dado ao 1º seg...

A fase jovem de um inseto hemimetabola é chamada de ninfa e tem como exemplos percevejos, gafanhotos, baratas etc. Propodeo é o nome dado ao 1º segmento do abdome intimamente ligado ao metatorax no abdome do tipo peciolado, que ocorre nas formigas e vespas. O berne é uma larva vermiforme do tipo biontófoga, alimentando-se apenas de tecidos vivos. A bicheira é uma larva vermiforme necrobiontófoga, pois se alimenta de tecidos necrosados. Já as moscas das frutas são larvas vermiformes fitófagas, pois se alimentam da polpa de frutos. O momento de retração da cutícula para dar início à deposição de uma nova epiderme, segundo Hinton, é denominado de apólise. O processo de digestão dos tecidos larvais é denominado de histólise e o processo de formação dos tecidos do futuro adulto a partir da lise dos tecidos larvais é denominado de histogênese. Ambos os processos ocorrem na fase larval de um inseto com hemimetabolia.
1 ( ) A fase jovem de um inseto hemimetabola é chamada de ninfa e tem como exemplos percevejos, gafanhotos, baratas etc
2 ( ) Propodeo é o nome dado ao 1º segmento do abdome intimamente ligado ao metatorax no abdome do tipo peciolado, que ocorre nas formigas e vespas.
4 ( ) O berne é uma larva vermiforme do tipo biontófoga, alimentando-se apenas de tecidos vivos. A bicheira é uma larva vermiforme necrobiontófoga, pois se alimenta de tecidos necrosados. Já as moscas das frutas são larvas vermiformes fitófagas, pois se alimentam da polpa de frutos.
8 ( ) O momento de retração da cutícula para dar início à deposição de uma nova epiderme, segundo Hinton, é denominado de apólise.
16 ( ) O processo de digestão dos tecidos larvais é denominado de histólise e o processo de formação dos tecidos do futuro adulto a partir da lise dos tecidos larvais é denominado de histogênese. Ambos os processos ocorrem na fase larval de um inseto com hemimetabolia.
Total: ____________________________________

Essa pergunta também está no material:

2 AVA DE INV II 2022 dp
6 pág.

Invertebrados Universidade Estadual do Norte do ParanáUniversidade Estadual do Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a seguinte: 1 ( ✔ ) A fase jovem de um inseto hemimetabola é chamada de ninfa e tem como exemplos percevejos, gafanhotos, baratas etc.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais