Buscar

Já as células gliais são células nervosas especializadas nas funções de sensação, proteção e nutrição dos neurônios. X 1 ( ) Ecdisteróides sã...

Já as células gliais são células nervosas especializadas nas funções de sensação, proteção e nutrição dos neurônios.

X
1 ( ) Ecdisteróides são esteróis com atividade promotora da ecdise e são produzidos pelas glândulas protorácicas, que precisam primeiro ser ativadas pelo hormônio protorácico tropico para dar início a sua produção. O principal ecdisteróide é o ecdisônio, que pode ser armazenado temporariamente nos corpos cardíacos.
2 ( ) A larva do pernilongo é vermiforme e vive na água, enquanto o adulto é aéreo e terrestre. Se for uma fêmea ela se alimentará de sangue e se for um macho ele quase não precisará de alimento. Em função da situação descrita, podemos dizer que o tipo de metamorfose apresentado pelo pernilongo é a hemimetabolia, já que ocorre mudança de habitat e de hábito alimentar.
4 ( ) O momento de retração da cutícula para dar início à deposição de uma nova epiderme, segundo Hinton, é denominado de apolise.
Total: ____________________________________

Essa pergunta também está no material:

3 AVA DE INV II 2022 dp
5 pág.

Invertebrados Universidade Estadual do Norte do ParanáUniversidade Estadual do Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: 3 ( X ) A larva do pernilongo é vermiforme e vive na água, enquanto o adulto é aéreo e terrestre. Se for uma fêmea ela se alimentará de sangue e se for um macho ele quase não precisará de alimento. Em função da situação descrita, podemos dizer que o tipo de metamorfose apresentado pelo pernilongo é a hemimetabolia, já que ocorre mudança de habitat e de hábito alimentar.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais