Buscar

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre torção pura em seções circulares, analise as afirmativas a seguir: I. No regime elástic...

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre torção pura em seções circulares, analise as afirmativas a seguir:
I. No regime elástico, a tensão cisalhante na seção transversal é diretamente proporcional ao momento torçor atuante.
II. Caso o diâmetro de uma seção circular seja dobrado, seu correspondente momento polar de inércia será também dobrado.
III. A distribuição das tensões cisalhantes na seção transversal depende da distância do ponto da seção em relação ao eixo da barra.
IV. Quando uma barra é carregada em vários pontos ou é formada por várias partes de seções transversais diferentes, a deformação δ da barra é expressa como a soma das deformações de cada segmento.
Está correto apenas o que se afirma em:

II e III.
I, III e IV
I e II.
III e II.

Essa pergunta também está no material:

AOL 1 - Resistência Aplicada
10 pág.

Resistência dos Materiais II Faculdade Maurício de Nassau de FortalezaFaculdade Maurício de Nassau de Fortaleza

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas: I. No regime elástico, a tensão cisalhante na seção transversal é diretamente proporcional ao momento torçor atuante. - Correto. II. Caso o diâmetro de uma seção circular seja dobrado, seu correspondente momento polar de inércia será também dobrado. - Incorreto, o momento polar de inércia é proporcional ao quadrado do diâmetro. III. A distribuição das tensões cisalhantes na seção transversal depende da distância do ponto da seção em relação ao eixo da barra. - Correto. IV. Quando uma barra é carregada em vários pontos ou é formada por várias partes de seções transversais diferentes, a deformação δ da barra é expressa como a soma das deformações de cada segmento. - Incorreto, a deformação δ da barra é expressa como a integral das deformações ao longo de toda a barra. Portanto, a resposta correta é: I e III.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais