Buscar

De acordo com os estudos ministrados na apostila em relação ao ambiente e aprendizagem, assinale a alternativa CORRETA: I- É importante notar que “...

De acordo com os estudos ministrados na apostila em relação ao ambiente e aprendizagem, assinale a alternativa CORRETA:
I- É importante notar que “ambiente” é um termo complexo, que evidencia tanto aspecto epistemológico, uma vez que foi a esteira que moldou nossos encéfalos, como também dá conta da gênese da própria ontogenética, ou seja, ainda hoje é o melo que nos torna singulares em uma imensidão de outros cérebros.
II- A escola de tempo integral apresenta-se “mais escolar” do que nunca, ou seja, conteudista e privilegiando um ensino permeado de atividades nada atraentes, em espaços inadequados e pouco convencionais, o que acaba por deixar os alunos muito cansados e pouco producentes.
III- A escola, cada vez mais, deverá ser um espaço aberto, e a educação, inevitavelmente vinculada a cultura.
IV- No ambiente de aprendizagem, é preciso inovar, criar, recriar e expandir novas ideias visando ao aprimoramento e à qualidade do trabalho a ser desenvolvido, visto que estamos tratando de formação humana (Quadros, 2014).
Marque alternativa CORRETA:

Resposta Marcada : Todas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO - FORMAÇÃO DOCENTE E NEUROCIENCIA
4 pág.

Neuropsicopedagogia Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a IV. No ambiente de aprendizagem, é preciso inovar, criar, recriar e expandir novas ideias visando ao aprimoramento e à qualidade do trabalho a ser desenvolvido, visto que estamos tratando de formação humana (Quadros, 2014).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais