Buscar

Considere as afirmações a seguir sobre a abordagem do autor: I. Para o autor, a mestiçagem no Brasil condenou o país ao subdesenvolvimento, pois ac...

Considere as afirmações a seguir sobre a abordagem do autor:
I. Para o autor, a mestiçagem no Brasil condenou o país ao subdesenvolvimento, pois acreditava que era preciso uma nação só de brancos para a industrialização.
II. Para Freyre, as três raças que predominam no Brasil – o negro, o indígena e o branco -, construíram uma sociedade sem preconceitos de raça.
III. Gilberto Freyre reproduziu as teorias racialista dos antropólogos estrangeiros, apontando para a necessidade de branquear a população brasileira para possibilitar o desenvolvimento social e econômico.
A) II, apenas
B) III, apenas
C) I, apenas
D) I e III, apenas
E) I e II, apenas

Essa pergunta também está no material:

Gabarito de Antropologia Serviço Social
13 pág.

Antropologia I Faculdade AnhangueraFaculdade Anhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) III, apenas. A afirmação II está incorreta, pois Gilberto Freyre não defendia a construção de uma sociedade sem preconceitos de raça, e a afirmação I está incorreta, pois ele não acreditava na necessidade de uma nação só de brancos para a industrialização.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais