Buscar

Considerando o contexto apresentado, é correto APENAS o que se afirma em: I. Na transição entre os anos iniciais e os anos finais do Ensino Fundam...

Considerando o contexto apresentado, é correto APENAS o que se afirma em:
I. Na transição entre os anos iniciais e os anos finais do Ensino Fundamental, o aluno deve conseguir perceber regularidades e padrões em sequências numéricas e não numéricas, quando há, para que possam analisar e conseguir resolver problemas cujo valor é desconhecido de antemão, mas que os procedimentos e análises façam sentido para os alunos e não se reduzam a uma simples memorização de procedimentos.
II. A ênfase é que os alunos desenvolvam o pensamento algébrico e estabeleçam significados para objetos de conhecimento algébricos ao final deste ciclo.
III. A avaliação deve ser contínua para verificar o avanço do pensamento algébrico, com a realização de avaliação formativa.
IV. É importante avaliar se os alunos conseguem estabelecer articulação entre as unidades temáticas Números e Álgebra, quando exploram sequências numéricas e noções de equivalência.
a) e II.
b) e IV.
c) I, e III.
d) I, III e IV.
e) I, II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

ava pedagogia
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações apresentadas: I. Na transição entre os anos iniciais e os anos finais do Ensino Fundamental, o aluno deve conseguir perceber regularidades e padrões em sequências numéricas e não numéricas, quando há, para que possam analisar e conseguir resolver problemas cujo valor é desconhecido de antemão, mas que os procedimentos e análises façam sentido para os alunos e não se reduzam a uma simples memorização de procedimentos. II. A ênfase é que os alunos desenvolvam o pensamento algébrico e estabeleçam significados para objetos de conhecimento algébricos ao final deste ciclo. III. A avaliação deve ser contínua para verificar o avanço do pensamento algébrico, com a realização de avaliação formativa. IV. É importante avaliar se os alunos conseguem estabelecer articulação entre as unidades temáticas Números e Álgebra, quando exploram sequências numéricas e noções de equivalência. A alternativa correta é a letra "e) I, II, III e IV". Todas as afirmações estão corretas de acordo com o contexto apresentado.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais