Buscar

A BNCC prevê para o ensino de Arte no ensino fundamental algumas diferenças entre os anos iniciais e os anos finais. Dentre essas mudanças, é possí...

A BNCC prevê para o ensino de Arte no ensino fundamental algumas diferenças entre os anos iniciais e os anos finais. Dentre essas mudanças, é possível afirmar que:


A principal diferença é em relação às linguagens da arte. Nos anos iniciais, as linguagens são teatro, música, dança e artes visuais. Nos anos finais, há a inserção das artes integradas.
Nos anos finais, a Arte é parte do itinerário de Linguagens e suas Tecnologias.
Nos anos iniciais, a Arte é parte apenas do campo de experiência “Traços, sons, cores e formas”.
Nos anos iniciais, por serem uma continuação da educação infantil, os educadores devem continuar trabalhando com os campos de experiência.
Nos anos iniciais e finais, a Arte é considerada um componente curricular (disciplina) com habilidades específicas a serem desenvolvidas e todas as linguagens que a compõem, porém, nos anos iniciais, ainda há necessidade de utilização do lúdico nas propostas.

Essa pergunta também está no material:

BNCC e o ensino de arte
7 pág.

Pedagogia Arte Educação e Movimento AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a descrição fornecida, é possível afirmar que a principal diferença entre os anos iniciais e os anos finais do ensino fundamental, em relação ao ensino de Arte, é a inserção das artes integradas nos anos finais. Nos anos iniciais, as linguagens da arte são teatro, música, dança e artes visuais. Além disso, nos anos finais, a Arte é parte do itinerário de Linguagens e suas Tecnologias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais