Buscar

Acerca do conceito de originalidade, é INCORRETO afirmar que: A) Até século XVI, a originalidade estava ligada à ideia de inspiração, segundo a qua...

Acerca do conceito de originalidade, é INCORRETO afirmar que:
A) Até século XVI, a originalidade estava ligada à ideia de inspiração, segundo a qual a ação de escrever se desenrola sob os ditames dos poderes divinos.
B) A ideia de originalidade, na estética adquire um caráter cada vez mais social, visto que, no século se verifica a tendência em se ver na "marca coletiva" o reflexo do esforço criador do poeta nas leituras e desleituras de outros poetas.
C) No século XVI, com relação à originalidade, verifica-se uma reverência quase mistica com relação aos momentos privilegiados, durante os quais, num "impulso de imaginação", vão cristalizar-se numa ordem satisfatória palavras que, até então, se cruzavam confusamente.
D) A ideia de originalidade, desde o século XVI, revela-se intimamente ligada à de um elemento pessoal, e A originalidade implica uma submissão com relação à época e ao lugar nos quais vive escritor. A "marca está ligada indissoluvelmente a uma consciência aguda de certos aspectos individuais de sua nacionalidade e de seu século.

Essa pergunta também está no material:

Literatura comparada Prova
1 pág.

Literatura Comparada Faculdade AnhangueraFaculdade Anhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a opção correta que indica uma afirmação incorreta é a alternativa: B) A ideia de originalidade, na estética adquire um caráter cada vez mais social, visto que, no século se verifica a tendência em se ver na "marca coletiva" o reflexo do esforço criador do poeta nas leituras e desleituras de outros poetas. Portanto, a alternativa B é a incorreta.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais