Buscar

sobre as ideias de Herbert Spencer, um dos principais nomes associados a teoria evolucionárias, não é correto afirmar que:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Herbert Spencer foi um dos principais nomes associados à teoria evolucionária e suas ideias foram muito influentes no século XIX. Sobre suas ideias, é correto afirmar que: A) Ele defendia a ideia de que a evolução era um processo que ocorria não apenas na natureza, mas também na sociedade humana. B) Ele acreditava que a seleção natural era um processo que levava à melhoria da espécie, eliminando os indivíduos menos adaptados. C) Ele defendia a ideia de que a sociedade deveria ser organizada de forma a permitir que os mais aptos sobrevivessem e se reproduzissem. D) Ele era contrário à ideia de que a educação poderia ajudar a melhorar a sociedade, pois acreditava que a inteligência era uma característica inata. E) Ele foi um dos principais críticos da teoria da evolução de Charles Darwin, argumentando que a seleção natural não era suficiente para explicar a complexidade da vida. A alternativa correta é a letra E. Herbert Spencer foi um defensor da teoria da evolução e suas ideias foram influentes no desenvolvimento da sociologia, mas ele não foi um crítico da teoria da evolução de Charles Darwin. Pelo contrário, ele foi um dos primeiros a aplicar a ideia de seleção natural à sociedade humana, desenvolvendo a ideia de "sobrevivência do mais apto".

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais