Buscar

Sobre as ideias de Herbert Spencer, um dos principais nomes associados a teorias evolucionárias, NÃO é correto afirmar que: A economia capitalista ...

Sobre as ideias de Herbert Spencer, um dos principais nomes associados a teorias evolucionárias, NÃO é correto afirmar que:
A economia capitalista é um organismo delicado, em contínua evolução. Governos precisam participar ativamente desse processo de evolução, ajustando-o caso saia de uma trajetória desejável.
A economia capitalista é um organismo delicado, em contínua evolução. Tentativas de governos de interferir em sua evolução natural será desastroso.
Acreditava que a evolução da economia leva ao processo natural de sobrevivência dos 'mais fortes'.
Acreditava que os indivíduos eram os 'motores primários' da economia e o que o resultado é um 'estado de equilíbrio'.
Foi adepto de um 'darwinismo social' e influenciou uma série de economistas, como Thorstein Veblen.
a) A economia capitalista é um organismo delicado, em contínua evolução. Governos precisam participar ativamente desse processo de evolução, ajustando-o caso saia de uma trajetória desejável.
b) A economia capitalista é um organismo delicado, em contínua evolução. Tentativas de governos de interferir em sua evolução natural será desastroso.
c) Acreditava que a evolução da economia leva ao processo natural de sobrevivência dos 'mais fortes'.
d) Acreditava que os indivíduos eram os 'motores primários' da economia e o que o resultado é um 'estado de equilíbrio'.
e) Foi adepto de um 'darwinismo social' e influenciou uma série de economistas, como Thorstein Veblen.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO HISTORIA DO PENSAMENTO ECONOMICO
6 pág.

História do Pensamento Econômico Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) A economia capitalista é um organismo delicado, em contínua evolução. Governos precisam participar ativamente desse processo de evolução, ajustando-o caso saia de uma trajetória desejável. Isso porque, na verdade, Herbert Spencer acreditava que o governo não deveria interferir na economia, pois isso poderia prejudicar o processo natural de evolução da sociedade. Ele defendia que a economia capitalista era um organismo em constante evolução e que os indivíduos eram os "motores primários" dessa evolução, levando ao processo natural de sobrevivência dos "mais fortes". Além disso, ele foi adepto do "darwinismo social" e influenciou uma série de economistas, como Thorstein Veblen.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais