Buscar

A Antropologia Cultural busca conhecer “o incessante movimento de diálogo entre os símbolos que fazem parte da cultura dos diferentes sujeitos” (KE...

A Antropologia Cultural busca conhecer “o incessante movimento de diálogo entre os símbolos que fazem parte da cultura dos diferentes sujeitos” (KEMP, 2003, p. 66). Assim sendo, podemos pensar sobre as várias identidades que utilizamos para cada situação social, levando em consideração os fatores que interferem nesse processo, como: I- A idade, a participação nos grupos e a atuação de papéis socialmente reconhecidos. II- A rotulação social faz parte da forma de categorizar as identidades culturais na nossa sociedade, como: hippie, rapper, homossexual, careca, compatriota, estrangeiro, negro, oriental, índio. III- São esses os fatores que fundamentam a identidade que cada sujeito se atribui e a que os outros reconhecem nas pessoas. IV- Podemos possuir várias identidades como: nacional, regional, de classe, de grupo, de profissional, de gênero (feminino/masculino) etc. Verifique qual é a alternativa correta:
I- A idade, a participação nos grupos e a atuação de papéis socialmente reconhecidos.
II- A rotulação social faz parte da forma de categorizar as identidades culturais na nossa sociedade, como: hippie, rapper, homossexual, careca, compatriota, estrangeiro, negro, oriental, índio.
III- São esses os fatores que fundamentam a identidade que cada sujeito se atribui e a que os outros reconhecem nas pessoas.
IV- Podemos possuir várias identidades como: nacional, regional, de classe, de grupo, de profissional, de gênero (feminino/masculino) etc.
Todas as afirmativas estão corretas, pois se complementam.
I está correta.
II e III estão corretas.
II e IV estão corretas.
A afirmativa IV está correta.

Essa pergunta também está no material:

ESTUDOS DISCIPLINARES III - RESPOSTA QUESTIONARIO 02 - 15 04 24
8 pág.

Estudos Disciplinares III Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Todas as afirmativas estão corretas, pois se complementam."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais