Buscar

A respeito das responsabilidades do perito-contador e do perito-contador assistente, julgue os itens a seguir.   I. O perito-contador e o perito-co...

A respeito das responsabilidades do perito-contador e do perito-contador assistente, julgue os itens a seguir.

 

I. O perito-contador e o perito-contador assistente devem conhecer as responsabilidades sociais, éticas, profissionais e legais, às quais estão sujeitos no momento em que aceitam o encargo para a execução de perícias contábeis judiciais, extrajudiciais e arbitrais.

II. O perito-contador e o perito-contador assistente, em obediência ao Código de Ética Profissional do Contabilista, devem respeitar e assegurar o sigilo do que apurarem durante a execução de seu trabalho, proibida a sua divulgação, salvo quando houver obrigação legal de fazê-lo.

III. O perito-contador e o perito-contador assistente estão subordinados exclusivamente ao juiz no momento em que aceitam o encargo para a execução de perícias contábeis judiciais, extrajudiciais e arbitrais.

 

É CORRETO o que se afirma em

A) 

I e II, apenas.

B) 

I, II e III.

C) 

II, apenas.

D) 

I, apenas.

E) 

III, apenas.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada item: I. O perito-contador e o perito-contador assistente devem conhecer as responsabilidades sociais, éticas, profissionais e legais, às quais estão sujeitos no momento em que aceitam o encargo para a execução de perícias contábeis judiciais, extrajudiciais e arbitrais. - Esta afirmação está correta, pois os peritos-contadores devem estar cientes das responsabilidades sociais, éticas, profissionais e legais ao aceitarem o encargo de perícias contábeis. II. O perito-contador e o perito-contador assistente, em obediência ao Código de Ética Profissional do Contabilista, devem respeitar e assegurar o sigilo do que apurarem durante a execução de seu trabalho, proibida a sua divulgação, salvo quando houver obrigação legal de fazê-lo. - Esta afirmação está correta, pois o sigilo das informações apuradas durante a execução do trabalho de perito-contador é uma obrigação ética e profissional. III. O perito-contador e o perito-contador assistente estão subordinados exclusivamente ao juiz no momento em que aceitam o encargo para a execução de perícias contábeis judiciais, extrajudiciais e arbitrais. - Esta afirmação está incorreta, pois os peritos-contadores não estão subordinados exclusivamente ao juiz, mas sim devem atuar de forma imparcial e independente. Portanto, a resposta correta é: B) I, II e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais