Buscar

O que são antimicrobianos concentração-dependentes e antimicrobianos tempo-dependentes? Defina-os e cite dois grupos de antimicrobianos de cada um ...

O que são antimicrobianos concentração-dependentes e antimicrobianos tempo-dependentes? Defina-os e cite dois grupos de antimicrobianos de cada um destes:

Antimicrobianos concentração-dependentes são aqueles em que o efeito da morte bacteriana é maior quando ocorre o aumento da concentração deste fármaco.
Aminoglicosídeos e quinolonas são exemplos de antimicrobianos concentração-dependentes.
Antimicrobianos tempo-dependentes são aqueles em que a duração do intervalo de administração em que a concentração do antibiótico ultrapassa a CIM é mais eficaz se a concentração for mantida por mais tempo.
Beta-lactâmicos e macrolídeos são exemplos de antimicrobianos tempo-dependentes.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios Considerações Gerais sobre os Antimicrobianos.
2 pág.

Farmacologia Veterinária I Faculdade CesucaFaculdade Cesuca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Antimicrobianos concentração-dependentes são aqueles em que o efeito da morte bacteriana é maior quando ocorre o aumento da concentração deste fármaco. Aminoglicosídeos e quinolonas são exemplos de antimicrobianos concentração-dependentes. Antimicrobianos tempo-dependentes são aqueles em que a duração do intervalo de administração em que a concentração do antibiótico ultrapassa a CIM é mais eficaz se a concentração for mantida por mais tempo. Beta-lactâmicos e macrolídeos são exemplos de antimicrobianos tempo-dependentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais