Buscar

Qual das alternativas descreve o processo de necrose caseosa? Forma do tecido é mantida íntegra por alguns dias, com textura firme devido à desnat...

Qual das alternativas descreve o processo de necrose caseosa?

Forma do tecido é mantida íntegra por alguns dias, com textura firme devido à desnaturação das enzimas, retardando a proteólise do tecido morto.
Digestão imediata das células mortas por enzimas digestivas, o que resulta numa área líquida devido ao acúmulo de exsudato inflamatório.
Encontrada geralmente nos casos de tuberculose e sua aparência é semelhante ao queijo, região comprometida é branca e friável.
Ferimento causado por agente externo e ocorre geralmente nas extremidades do corpo em locais que sofrem de isquemia.
Encontra-se geralmente nas lesões associadas à sífilis na fase tardia ou terciária e apresenta aspecto elástico, como borracha.

Essa pergunta também está no material:

Colaborar - Aap1 - Ciências Morfofuncionais dos Sistemas Imune e Hematológico
3 pág.

Ciências Morfofuncionais dos Sistemas Tegumentar, Locomotor e Reprodutor Centro Universitário São Camilo - Espírito SantoCentro Universitário São Camilo - Espírito Santo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A descrição fornecida corresponde à necrose caseosa, que é encontrada geralmente nos casos de tuberculose e sua aparência é semelhante ao queijo, região comprometida é branca e friável. Portanto, a alternativa correta é: "Encontrada geralmente nos casos de tuberculose e sua aparência é semelhante ao queijo, região comprometida é branca e friável."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais