Buscar

[Laboratório Virtual - Tipagem sanguínea] A determinação correta do tipo sanguíneo de doadores e pacientes é essencial para a transfusão segura de ...

[Laboratório Virtual - Tipagem sanguínea] A determinação correta do tipo sanguíneo de doadores e pacientes é essencial para a transfusão segura de sangue e hemoderivados ou para o transplante seguro de órgãos e tecidos. A tipagem sanguínea consiste no uso de reagentes ou dispositivos altamente regulados, padronizados e específicos para cada tipo de sangue nos testes com amostras de sangue. A respeito da metodologia utilizada para realização da tipagem sanguínea, analise as afirmativas a seguir:
I- A prova direta é realizada em tubo de ensaio, em que a positividade para o antígeno se dá quando observado a formação de um “grumo” no fundo do tubo.
II- O reagente A é uma solução contendo anticorpos contra o antígeno A. Se as hemácias possuírem esse antígeno, na prova direta, é observado a aglutinação do sangue.
III- O reagente anti-D é utilizado para avaliar a positividade ou negatividade para o fator Rh.
Assinale a alternativa CORRETA:

A As afirmativas I e II estão corretas
B Somente a afirmativa II está correta.
C Somente a afirmativa I está correta.
D As afirmativas II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual Imunologia 010424
5 pág.

Imunologia Clínica UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: D) As afirmativas II e III estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais