Buscar

A comunicação em saúde possui várias funções importantes que elevam o nível da assistência. Dentre elas, podemos citar as informações que são gerad...

A comunicação em saúde possui várias funções importantes que elevam o nível da assistência. Dentre elas, podemos citar as informações que são geradas com o objetivo de evitar riscos e ajudar a lidar com ameaças para a saúde, além de prevenir doenças. Considerando as funções da comunicação em saúde, assinale a alternativa correta.


a.

Promover a saúde e educar para a saúde, sugerir mudanças de comportamento para hábitos saudáveis, estimular o autocuidado, recomendar exames de rastreio, informar sobre a saúde e sobre as doenças e receitar medicamentos. 

b.

Estimular a automedicação, sugerir mudanças de comportamento para hábitos saudáveis, estimular o autocuidado, recomendar exames de rastreio e promover uma relação padronizada entre médico e paciente.

c.

Promover campanha de vacinação, melhorar a comunicação entre funcionários, conseguir equipamentos de qualidade com bom preço e estimular a automedicação e a atividade física. 

d.

Melhorar o acesso a medicamentos e a comunicação entre funcionários, padronizar a relação entre médico e funcionários e médico e pacientes, respeitando a hierarquia, além de promover autocuidado. 

e.

Obter melhor resultado em licitações na compra de medicamentos e equipamentos, além de promover saúde e educar para a saúde, estimulando a automedicação e agilizando, assim, o tratamento.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais