Buscar

Ler e escrever são aprendizagens essenciais de todo o sistema de ensino, pois odesenvolvimento dessas capacidades e...

Ler e escrever são aprendizagens essenciais de todo o sistema de ensino, pois odesenvolvimento dessas capacidades está ligado ao sucesso, ao fracasso e à exclusãosocial. Portanto, o papel e a forma como o professor conduzirá este processo sãoessenciais para a formação e gerações de alunos verdadeiramente letrados e conscientesde seu papel.Assim, a respeito do nível de formação dos professores alfabetizados estudado no tema:MODOS DE APRENDER E MODOS DE ENSINAR: O QUE É ENTÃO ESTARALFABETIZADO? É importante observar que:AO professor deve estar em processo constante de formação e atualização dos seusconhecimentos para atuar de forma crítica, transformadora e comprome tida, atendendo aocompromisso e à responsabilidade de formar gerações letradas.BA formação do professor não interfere neste processo, pois o que irá ser realmente relevante é oseu conhecimento e engajamento tecnológico.CA percepção do professor não irá influenciar na aprendizagem dos seus alunos. Naaprendizagem o professor deve adotar uma postura amiga e familiar para que os alunos sesintam à vontade e livres para aprender somente o que tiverem interesse.DPara uma prática efetiva como professor alfabetizador é importante levar em conta que umlimite na formação deste docente se faz necessário para que ele possa entender e se relacionarcom as crianças.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa A: "Ao professor deve estar em processo constante de formação e atualização dos seus conhecimentos para atuar de forma crítica, transformadora e comprometida, atendendo ao compromisso e à responsabilidade de formar gerações letradas". Isso porque a formação e atualização constante dos conhecimentos do professor são fundamentais para que ele possa atuar de forma crítica e transformadora, contribuindo para a formação de alunos letrados e conscientes de seu papel na sociedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais