Buscar

Com relação aos fatores que influenciam a fotossíntese, analise as afirmativas a seguir: I- A luminosidade é um fator determinante da fotossíntese,...

Com relação aos fatores que influenciam a fotossíntese, analise as afirmativas a seguir:
I- A luminosidade é um fator determinante da fotossíntese, por essa razão, o manejo da parte aérea, possibilitando a distribuição das folhas de forma adequada e a formação de uma arquitetura que evite o sombreamento proporcionam ganhos em produtividade.
II- O aumento da concentração de gás carbônico (CO2) favorece a fotossíntese, por essa razão, os cultivos protegidos em abrigos ou com cobertura plástica tendem a ter um favorecimento nos padrões de crescimento, embora essa não seja a única justificativa para essa resposta.
III- A velocidade das reações bioquímicas depende da temperatura, por essa razão, a exposição das plantas às condições de elevada radiação nos horários mais quentes do dia resultam em aumento da fotossíntese para todas as espécies de importância agrícola.
A As afirmativas II e III estão corretas.
B As afirmativas I e III estão corretas.
C As afirmativas I e II estão corretas.
D Somente a afirmativa II está correta.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual
6 pág.

Fisiologia Vegetal Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas, a alternativa correta é: C) As afirmativas I e II estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais