Buscar

Algumas mudanças se tornam necessárias quando se trata de adequar a escola às mudanças da sociedade. É o momento em que também deve ser feita a rev...

Algumas mudanças se tornam necessárias quando se trata de adequar a escola às mudanças da sociedade. É o momento em que também deve ser feita a revisão curricular e a capacitação dos professores para atenderem à demanda. Entre as alternativas, assinale a afirmativa CORRETA. O uso do computador, em sala de aula, libera a necessidade de formar o aluno como um pesquisador, devido ao volume de informações oferecidas pela internet. A inclusão digital no currículo educacional ainda é um desafio para as escolas brasileiras. Usar a tecnologia digital significa trocar o material de apoio em sala de aula pelo uso do computador. A relação de disciplinas e conteúdos, explicitada no plano curricular, é alterada a partir da entrada da tecnologia na escola. (INCORRETA) O conhecimento básico dos avanços da ciência e da tecnologia é dispensável para alunos e professores.

O uso do computador, em sala de aula, libera a necessidade de formar o aluno como um pesquisador, devido ao volume de informações oferecidas pela internet.
A inclusão digital no currículo educacional ainda é um desafio para as escolas brasileiras.
Usar a tecnologia digital significa trocar o material de apoio em sala de aula pelo uso do computador.
A relação de disciplinas e conteúdos, explicitada no plano curricular, é alterada a partir da entrada da tecnologia na escola.

Essa pergunta também está no material:

PROVA ELETRONICA TEC E INOVAÇÃO EDUCACIONAL
7 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a afirmativa CORRETA é: "A inclusão digital no currículo educacional ainda é um desafio para as escolas brasileiras."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais