Buscar

Sobre o lúpus eritematoso, analise as assertivas. I. O lúpus eritematoso discoide caracteriza-se primariamente por despigmentação e erosão ou ulcer...

Sobre o lúpus eritematoso, analise as assertivas.
I. O lúpus eritematoso discoide caracteriza-se primariamente por despigmentação e erosão ou ulceração do plano nasal.
II. No lúpus eritematoso sistêmico pode ocorrer a deposição de complexos antígeno/anticorpo nos glomérulos, membranas sinoviais e vasos sanguíneos, que podem levar, respectivamente, à lesão renal, artrite e vasculite.
III. É contraindicado para o tratamento do lúpus eritematoso sistêmico o emprego de corticoides e imunossupressores.
IV. O prognóstico é desfavorável quando o paciente com lúpus eritematoso sistêmico desenvolve anemia hemolítica, glomerulonefrite e sepse.
Estão corretas

A I e II, apenas.
B I, II e III, apenas.
C I, II e IV, apenas.
D II e IV, apenas.
E II, III e IV, apenas.

Essa pergunta também está no material:

97
1 pág.

Gestão em Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as assertivas sobre o lúpus eritematoso: I. O lúpus eritematoso discoide caracteriza-se primariamente por despigmentação e erosão ou ulceração do plano nasal. - Correta. II. No lúpus eritematoso sistêmico pode ocorrer a deposição de complexos antígeno/anticorpo nos glomérulos, membranas sinoviais e vasos sanguíneos, que podem levar, respectivamente, à lesão renal, artrite e vasculite. - Correta. III. É contraindicado para o tratamento do lúpus eritematoso sistêmico o emprego de corticoides e imunossupressores. - Incorreta. IV. O prognóstico é desfavorável quando o paciente com lúpus eritematoso sistêmico desenvolve anemia hemolítica, glomerulonefrite e sepse. - Correta. Portanto, as assertivas corretas são I, II e IV, apenas, o que corresponde à alternativa C.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais