Logo Passei Direto
Buscar
Considerando o extrato de texto e os conteúdos do livro-base Educação escolar das relações étnico-raciais: história e cultura afro-brasileira e indígena no Brasil, qual foi o evento promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU) que fortaleceu a criação de políticas afirmativas no Brasil? Assinale a alternativa correta.

A Conferência de Joanesburgo.
B Conferência de Durban.
C Conferência de Nairobi.
D Conferência de Tóquio.
E Conferência de Nova York.
User badge image
Questões Para a Compreensão

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Para responder à sua pergunta, precisamos considerar qual evento promovido pela ONU teve um impacto significativo na criação de políticas afirmativas no Brasil, especialmente no que diz respeito às relações étnico-raciais. Analisando as alternativas: A) Conferência de Joanesburgo - Focou em questões ambientais, não diretamente em políticas afirmativas. B) Conferência de Durban - Esta conferência, realizada em 2001, abordou questões de racismo, discriminação racial, xenofobia e intolerância, e teve um papel importante na promoção de políticas afirmativas. C) Conferência de Nairobi - Relacionada a questões de gênero e desenvolvimento, não especificamente a políticas afirmativas raciais. D) Conferência de Tóquio - Focou em desenvolvimento econômico e não em questões raciais. E) Conferência de Nova York - Não é especificamente conhecida por tratar de políticas afirmativas. Diante dessa análise, a alternativa correta é: B) Conferência de Durban.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A conferência promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU) que fortaleceu a criação de políticas afirmativas no Brasil foi a Conferência de Durban, portanto a alternativa correta é a letra B.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Considerando o extrato de texto e os conteúdos do livro-base Educação escolar das relações étnico-raciais: história e cultura afro-brasileira e indígena no Brasil sobre os estados nacionais europeus e sul, centro e norte-americanos, assinale a alternativa que identifica corretamente a origem dessas nações.
A 'coletividade nacional' perpassada por aspectos característicos da globalização (imigração, cultura de massas, trocas culturais, informações etc.) havia sido transformada por uma 'cidadania multicultural' e convertida em uma 'segunda natureza' (Habermas)
A Origem Multicultural.
B Origem Sensorial.
C Origem Subcultural.
D Origem Monocultural.
E Origem Unicultural.

Tendo em vista os conteúdos da Aula 6 – Videoaula 1 - Contextualização, assinale a alternativa que aponta corretamente o período que os livros didáticos retratam quando tratam da questão da população negra brasileira.
O mecanismo de ofuscação dos feitos de homens e mulheres negros e o papel da escola, destacam a ressignificação e a desmistificação da população negra na trajetória histórica brasileira. Nesse sentido a desconstrução passa por críticas aos livros didáticos e ao sistema escolar que permeou a história dos africanos e dos seus descendentes ao período escravocrata
A Período da escravidão.
B Período da abolição da escravatura.
C Período do achamento do Brasil.
D Período da colonização indígena.
E Período da monarquia.

Mais conteúdos dessa disciplina