Buscar

Dentre as doenças do sistema nervoso central, a raiva dos herbívoros é a doença que mais se destaca pela sua alta letalidade, grandes prejuízos eco...

Dentre as doenças do sistema nervoso central, a raiva dos herbívoros é a doença que mais se destaca pela sua alta letalidade, grandes prejuízos econômicos aos produtores rurais, além de sua importância na saúde pública. Sobre o tema, assinale a alternativa INCORRETA:
A O principal transmissor da raiva dos herbívoros é o morcego hematófago,Desmodus rotundus.
B Após 90 dias do último óbito ocorrido na propriedade, o foco da raiva deverá ser encerrado.
C Corpúsculos de Negri são inclusões virais patognomônicas para infecção rábica, portanto sua ausência descarta o diagnóstico da doença.
D Doenças como babesiose, botulismo, tétano, listeriose, Encefalopatia espongiforme bovina (EEB), herpesvírus bovino tipo 5 e febre catarral maligna são opções de diagnóstico diferencial para raiva.
E Em ocorrência de foco da doença, a vacinação será obrigatória em equinos e bovinos com idade igual ou superior a 3 meses. Os primovacinados deverão ser revacinados 30 dias após a primeira dose.

Essa pergunta também está no material:

53
1 pág.

Gestão em Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a opção B. Após 90 dias do último óbito ocorrido na propriedade, o foco da raiva não deverá ser encerrado, mas sim mantido sob vigilância por um período adicional.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais