Buscar

O livro Vida para consumo: a transformação das pessoas em mercadorias, do sociólogo polonês Zygmunt Bauman busca examinar a sociedade contemporânea...

O livro Vida para consumo: a transformação das pessoas em mercadorias, do sociólogo polonês Zygmunt Bauman busca examinar a sociedade contemporânea, mais precisamente, a transformação dos indivíduos em mercadorias. Assinale a alternativa que apresenta a (s) assertiva(s) correta (s).
I. O livro aborda a transformação dos indivíduos em mercadorias, estimulada pela mídia, redes sociais, moda, ambiente de trabalho, entre outros.
II. Bauman questiona a transformação das pessoas em mercadorias, induzida pela busca desenfreada e estimulada pela mídia, redes sociais, moda, ambiente de trabalho, entre outros.
III. O mundo está condicionado ao consumo. As pessoas só podem comprar o que a moda, as redes sociais e o seu ambiente lhe proporcionam.
IV. Tornar-se uma mercadoria desejável é uma forma de manipular os sonhos das pessoas para comprarem sempre e se apresentarem para a sociedade pelos produtos que adquiriram.
a) I, II, III, IV.
b) II, III, V.
c) I, III, IV.

Essa pergunta também está no material:

N2 - FUNDAMENTOS DO DESIGNER - OPTATIVA
9 pág.

Design Gráfico Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a assertiva correta é a letra c) I, III, IV.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais