Buscar

O pioneirismo da Constituição Mexicana se deu por tratar os direitos dos sociais como matéria constitucional. Direitos esses que, até então, não er...

O pioneirismo da Constituição Mexicana se deu por tratar os direitos dos sociais como matéria constitucional. Direitos esses que, até então, não eram garantidos pelas Constituições liberais, que tinham como preocupação a organização formal do Estado. Sobre os avanços obtidos pela Constituição Mexicana, assinale a alternativa CORRETA:
A- Ensino laico, jornada de trabalho fixa em 10 horas, salários iguais para trabalhos iguais, reforma agrária, casamento civil obrigatório e único válido, restrição do poder da Igreja.
B- Ensino laico, jornada de trabalho fixa em 12 horas, salários iguais para trabalhos iguais, reforma agrária, casamento civil obrigatório, restrição do poder da Igreja.
C- Ensino laico, jornada de trabalho fixa em 8 horas, salários iguais para trabalhos iguais, reforma agrária, casamento civil obrigatório e único válido, restrição do poder da Igreja.
D- Ensino clerical, jornada de tralho fixa em 11 horas, salários iguais para trabalhos iguais, reforma agrária, casamento civil obrigatório, restrição do poder da Igreja.

Essa pergunta também está no material:

Questões sobre História e Direitos
4 pág.

Sociedade e Meio Ambiente

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Constituição Mexicana trouxe avanços significativos, incluindo o ensino laico, jornada de trabalho fixa em 8 horas, salários iguais para trabalhos iguais, reforma agrária, casamento civil obrigatório e único válido, e restrição do poder da Igreja. Portanto, a alternativa correta é a letra C.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais