Buscar

Em diferentes períodos da história brasileira, foram contextualizados diversos conceitos de cidadania. Como exemplo, após a abolição, os escravos d...

Em diferentes períodos da história brasileira, foram contextualizados diversos conceitos de cidadania. Como exemplo, após a abolição, os escravos deveriam ter tido o acesso à terra, à educação e aos mesmos direitos de cidadania que gozava a população branca. Várias foram as formas em que esta cidadania foi concebida. Diante desta perspectiva histórica, assinale a alternativa CORRETA:
A- A Constituição da Era Vargas (1930-1935) trazia em seu arcabouço legal a garantia dos direitos políticos enquanto prerrogativa do exercício da cidadania.
B- A Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 foi marco da consagração dos direitos humanos e da cidadania no Brasil.
C- A cooperação internacional para a preservação da paz foi reconhecida nas constituições de 1937 e 1967.
D- A Constituição da Era Vargas, de 1936, adotou meios pacíficos para solução de conflitos.

Essa pergunta também está no material:

Questões sobre História e Direitos
4 pág.

Sociedade e Meio Ambiente

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: A- A Constituição da Era Vargas (1930-1935) trazia em seu arcabouço legal a garantia dos direitos políticos enquanto prerrogativa do exercício da cidadania. B- A Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 foi marco da consagração dos direitos humanos e da cidadania no Brasil. C- A cooperação internacional para a preservação da paz foi reconhecida nas constituições de 1937 e 1967. D- A Constituição da Era Vargas, de 1936, adotou meios pacíficos para solução de conflitos. A alternativa correta é a B: A Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 foi marco da consagração dos direitos humanos e da cidadania no Brasil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais