Buscar

Sobre doenças neurodegenerativas e desmielinizantes, marque a alternativa CORRETA: A) Esclerose múltipla ocorre quando as células nervosas do céreb...

Sobre doenças neurodegenerativas e desmielinizantes, marque a alternativa CORRETA:
A) Esclerose múltipla ocorre quando as células nervosas do cérebro que produzem dopamina são destruídas lenta e progressivamente.
B) Doença de Parkinson é uma doença neurodegenerativa que provoca o declínio das funções intelectuais, reduzindo as capacidades de trabalho e relação social e interferindo no comportamento e na personalidade.
C) Doença de Alzheimer é uma doença autoimune em que as próprias células de defesa do indivíduo destroem a bainha de mielina protetora que cobre os nervos.
D) A única diferença entre a esclerose múltipla e a Síndrome de Guillain-Barré é que a primeira é autoimune e a segunda apresenta relação com o sedentarismo.
E) Na Doença de Parkinson há uma diminuição na produção de dopamina que controla alguns movimentos, por isso um dos principais sinais são os tremores nas mãos.

Essa pergunta também está no material:

Questões - Aparelho Urogenital
3 pág.

Sistema Urogenital Universidade PotiguarUniversidade Potiguar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) Na Doença de Parkinson há uma diminuição na produção de dopamina que controla alguns movimentos, por isso um dos principais sinais são os tremores nas mãos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais