Buscar

O Acesso Aberto possui duas vertentes, a via verde e a via dourada. A respeito da via dourada: a. equivale a criação de repositórios institucionais...

O Acesso Aberto possui duas vertentes, a via verde e a via dourada. A respeito da via dourada:
a. equivale a criação de repositórios institucionais de acesso livre, para o depósito, organização e disseminação de publicações científicas.
b. promove a criação de revistas de acesso aberto, ou seja, está relacionada com a produção de artigos científicos em periódicos eletrônicos, cujo o acesso é livre na web sem que haja restrição quanto ao seu uso, sendo disponibilizado pelas próprias revistas científicas.

Essa pergunta também está no material:

3 6 Teste seus Conhecimentos_ Revisão da tentativa
9 pág.

Tecnologias Carlos Correa Vianna ProfCarlos Correa Vianna Prof

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A via dourada do Acesso Aberto está relacionada à criação de revistas de acesso aberto, ou seja, está relacionada com a produção de artigos científicos em periódicos eletrônicos, cujo o acesso é livre na web sem que haja restrição quanto ao seu uso, sendo disponibilizado pelas próprias revistas científicas. Portanto, a alternativa correta é a letra B.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais