Buscar

Em relação às fundações profundas do tipo estaca, analise as afirmativas a seguir. I. As estacas prensadas (mega ou de reação) são moldadas in loco...

Em relação às fundações profundas do tipo estaca, analise as afirmativas a seguir.
I. As estacas prensadas (mega ou de reação) são moldadas in loco por meio da injeção de concreto num molde metálico (camisa), que é cravado no solo.
II. As estacas tipo hélice contínua são moldadas in loco por meio de um trado helicoidal contínuo e injeção do concreto pela haste de forma simultânea a sua remoção.
III. As estacas tipo Strauss e Frankise realizam pelo processo de apiloamento.
IV. As estacas metálicas são pré-moldadas; portanto, não são confeccionadas in loco.
V. As estacas escavadas são confeccionadas in loco através de um trado helicoidal contínuo e injeção de concreto pela haste.
A) II e V.
B) I, II e V.
C) II, III e IV.
D) I, III, VI e V.
Resposta: C

Essa pergunta também está no material:

Questões de Engenharia Civil
14 pág.

Engenharia Civil OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) I, II e V. As estacas prensadas (mega ou de reação) são moldadas in loco por meio da injeção de concreto num molde metálico (camisa), que é cravado no solo. As estacas tipo hélice contínua são moldadas in loco por meio de um trado helicoidal contínuo e injeção do concreto pela haste de forma simultânea a sua remoção. As estacas escavadas são confeccionadas in loco através de um trado helicoidal contínuo e injeção de concreto pela haste.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais