Buscar

No processo de monitoramento, são analisados os aspectos que dizem respeito à eficiência, à eficácia e à efetividade de políticas, programas e proj...

No processo de monitoramento, são analisados os aspectos que dizem respeito à eficiência, à eficácia e à efetividade de políticas, programas e projetos sociais.
Associe tais aspectos à sua descrição:
Aspectos:
I − Eficiência
II − Eficácia
III − Efetividade
Descrição:
( ) Revela em que medida a correspondência entre os objetivos traçados em um programa e seus resultados foram atingidos; procura dar conta dos resultados, tanto no plano econômico como no social, da política em questão; é uma avaliação de impactos, pois procura identificar os reflexos desta mesma intervenção em um contexto maior.
( ) Refere-se à otimização dos recursos utilizados, ou seja, o melhor resultado possível com os recursos disponíveis; é a análise da relação entre os resultados e os custos envolvidos na execução de um projeto ou programa; basicamente respondem aos seguintes questionamentos: Quanto o programa fez? Quanto de recursos utilizou? Em quanto tempo?
( ) Refere-se ao grau de alcance dos objetivos e das metas do projeto em um determinado período de tempo; está relacionada aos resultados que o programa produz sobre a sua população beneficiária (efeitos), sobre o conjunto da população e do meio ambiente (impactos); contempla também a análise da orientação metodológica adotada e a atuação estabelecida na consecução dos objetivos e metas em um tempo determinado, com referência no plano, programa ou projeto originalmente exposto.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

A) O aspecto correto é: III, II, I.
B) O aspecto correto é: III, I, II.
C) O aspecto correto é: I, II, III.
D) O aspecto correto é: II, I, III.

Essa pergunta também está no material:

Prova de Políticas Sociais
8 pág.

Políticas Sociais Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: C) O aspecto correto é: I, II, III.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais