Buscar

Com relação ao recurso de apelação no Novo Código de Processo Civil, analise as afirmativas a seguir: 1. A apelação é interposta perante o juízo de...

Com relação ao recurso de apelação no Novo Código de Processo Civil, analise as afirmativas a seguir:
1. A apelação é interposta perante o juízo de primeiro grau, mediante petição escrita que conterá os nomes e a qualificação das partes, a exposição do fato e do direito, as razões do pedido de reforma ou de decretação de nulidade e o pedido de nova decisão.
2. O inciso III do art. 1.012 do Novo CPC explicita a necessidade do recorrente de expor as razões recursais referentes ao pedido de reforma ou de decretação de nulidade da sentença, em atenção ao princípio da dialeticidade recursal.
3. O pedido de concessão de efeito suspensivo nas hipóteses do § 1º do art. 1.012 poderá ser formulado por requerimento dirigido ao tribunal, no período compreendido entre a interposição da apelação e sua distribuição, ficando o relator designado para seu exame prevento para julgá-la.
a) Apenas a afirmativa 1 está correta.
b) Apenas a afirmativa 2 está correta.
c) Apenas a afirmativa 3 está correta.
d) Todas as afirmativas estão corretas.
e) Nenhuma das afirmativas está correta.

Essa pergunta também está no material:

840 pág.

Direito Processual Civil I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as afirmativas: 1. A apelação é interposta perante o juízo de primeiro grau, mediante petição escrita que conterá os nomes e a qualificação das partes, a exposição do fato e do direito, as razões do pedido de reforma ou de decretação de nulidade e o pedido de nova decisão. 2. O inciso III do art. 1.012 do Novo CPC explicita a necessidade do recorrente de expor as razões recursais referentes ao pedido de reforma ou de decretação de nulidade da sentença, em atenção ao princípio da dialeticidade recursal. 3. O pedido de concessão de efeito suspensivo nas hipóteses do § 1º do art. 1.012 poderá ser formulado por requerimento dirigido ao tribunal, no período compreendido entre a interposição da apelação e sua distribuição, ficando o relator designado para seu exame prevento para julgá-la. Analisando as afirmativas, a alternativa correta é: Alternativa d) Todas as afirmativas estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais