Buscar

eres proporciona um tempo de esclarecimento que ilumina muitas ignorâncias sociais e morais vinculadas aos dogmas. Com isso, o iluminismo se config...

eres proporciona um tempo de esclarecimento que ilumina muitas ignorâncias sociais e morais vinculadas aos dogmas. Com isso, o iluminismo se configura com uma fase nova da humanidade que se encaminha a uma condição de liberdade. Portanto, podemos dizer que o iluminismo foi:
Um momento histórico em que se rompeu com todas as verdades produzidas pelos grandes pensadores antigos e medievais, pois estas verdades não teriam nenhum significado para a sociedade moderna.
Um Iluminar com a razão o que havia de obscuro, místico e nebuloso na religião e tradição medieval.
Uma forma de organização intelectual que visava reconstruir novas verdades dogmáticas, porém estas no campo da ciência onde pudessem substituir as verdades da fé religiosa.
Uma forma do homem se tornar superior e senhor da verdade determinando valores absolutos que devem ser seguidos a todo preço.
A. Um momento histórico em que se rompeu com todas as verdades produzidas pelos grandes pensadores antigos e medievais, pois estas verdades não teriam nenhum significado para a sociedade moderna.
B. Um Iluminar com a razão o que havia de obscuro, místico e nebuloso na religião e tradição medieval.
C. Uma forma de organização intelectual que visava reconstruir novas verdades dogmáticas, porém estas no campo da ciência onde pudessem substituir as verdades da fé religiosa.
D. Uma forma do homem se tornar superior e senhor da verdade determinando valores absolutos que devem ser seguidos a todo preço.

Essa pergunta também está no material:

Avaliacao Formativa II_ Revisao da tentativa - ANTROPOLOGIA
8 pág.

Antropologia I Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do CearáInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B. "Um Iluminar com a razão o que havia de obscuro, místico e nebuloso na religião e tradição medieval."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais