Buscar

Kraus (2003) identifica dois modos de pensar o diagnóstico dos transtornos mentais: o diagnóstico fenomenológico-antropológico e o diagnóstico sint...

Kraus (2003) identifica dois modos de pensar o diagnóstico dos transtornos mentais: o diagnóstico fenomenológico-antropológico e o diagnóstico sintomatológico-criteriológico. Nesse contexto, assinale a opção correta.

A) O diagnóstico fenomenológico-antropológico é redutivo, interessado na doença (disease), enfatiza a forma da vivência e a validade, procura identificar sintomas isolados sem se preocupar com a sua conexão interna, e dá centralidade para a experiência subjetiva.
B) O diagnóstico sintomatológico-criteriológico é redutivo, interessado na doença (disease), enfatiza a forma da vivência e a validade, exclui a experiência subjetiva, procura identificar sintomas isolados sem se preocupar com a sua conexão interna, e o examinador depende largamente da cooperação do paciente.
C) O diagnóstico sintomatológico-criteriológico é holístico, interessado no adoecimento (illness), enfatiza o conteúdo da vivência e a confiabilidade, busca entender a conexão interna dos fenômenos psicopatológicos, e toma o paciente como um objeto de investigação.
D) O diagnóstico fenomenológico-antropológico é holístico, interessado no adoecimento (illness), enfatiza a forma da vivência e a validade, o paciente é um parceiro ativo do processo diagnóstico, e busca entender a conexão interna dos fenômenos psicopatológicos.
E) O diagnóstico fenomenológico-antropológico é holístico, interessado no adoecimento (illness), enfatiza o conteúdo da vivência e a confiabilidade, busca entender a conexão interna dos fenômenos psicopatológicos, e toma o paciente como um objeto de investigação.

Essa pergunta também está no material:

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções, a alternativa correta é a letra D) O diagnóstico fenomenológico-antropológico é holístico, interessado no adoecimento (illness), enfatiza a forma da vivência e a validade, o paciente é um parceiro ativo do processo diagnóstico, e busca entender a conexão interna dos fenômenos psicopatológicos.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina