Buscar

Assinale a alternativa ERRADA. O uso despreocupado da língua produzido pelo fenômeno da internet contribui celeremente para o empobrecimento da lín...

Assinale a alternativa ERRADA.
O uso despreocupado da língua produzido pelo fenômeno da internet contribui celeremente para o empobrecimento da língua.
Os jargões técnicos assinalam a variação social do falante.
A língua aprendida na escola constitui a NORMA para a comunicação, válida para os espaços sociais e de convívio em que deve ser empregada esta variação. terminadas regiões, em todas as classes sociais.
No Rio Grande do Sul, a Polícia Militar é conhecida como Brigada Militar ¿ logo, o soldado PM é um BRIGADIANO. Esse é um exemplo de variação regional.

Essa pergunta também está no material:

Lingua portuguesa
7 pág.

Português ExatasExatas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa ERRADA é: "O uso despreocupado da língua produzido pelo fenômeno da internet contribui celeremente para o empobrecimento da língua." Esta afirmação está correta, pois o uso despreocupado da língua na internet pode, de fato, contribuir para o empobrecimento da língua.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais