Buscar

Sobre as categorias de software, analise as sentenças a seguir: O FormatFactory é um software que permite a conversão rápida e amigável de vários f...

Sobre as categorias de software, analise as sentenças a seguir:
O FormatFactory é um software que permite a conversão rápida e amigável de vários formatos de arquivos multimídia (vídeos, imagem e áudio) e que por essa razão representa um software utilitário.
O Windows Server 2012, sistema operacional de rede da Microsoft, representa um software básico.
A natureza de utilização dos Sistemas Gerenciadores de Bancos de Dados torna-os representantes do grupo de softwares aplicativos.
As Integrated Development Environment e a Rapid Application Development são tecnologias que integram e utilizam as funcionalidades das ferramentas de desenvolvimento, permitindo sua utilização de maneira mais automatizada e eficiente por parte dos profissionais desenvolvedores de software.
a) As sentenças II, III e IV estão corretas.
b) As sentenças I, II e III estão corretas.
c) As sentenças I, II e IV estão corretas.
d) As sentenças I, III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Uniasselvi - Fundamentos da Computação
5 pág.

Fundamentos da Computação Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as sentenças: 1. O FormatFactory é um software que permite a conversão rápida e amigável de vários formatos de arquivos multimídia (vídeos, imagem e áudio) e que por essa razão representa um software utilitário. 2. O Windows Server 2012, sistema operacional de rede da Microsoft, representa um software básico. 3. A natureza de utilização dos Sistemas Gerenciadores de Bancos de Dados torna-os representantes do grupo de softwares aplicativos. 4. As Integrated Development Environment e a Rapid Application Development são tecnologias que integram e utilizam as funcionalidades das ferramentas de desenvolvimento, permitindo sua utilização de maneira mais automatizada e eficiente por parte dos profissionais desenvolvedores de software. Analisando as sentenças, a alternativa correta é: c) As sentenças I, II e IV estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais