Buscar

Práticas de ensino entendidas como Modernas, e amparadas em teorias Interacionistas de aprendizagem, têm concepções de conhecimento, metodologia, c...

Práticas de ensino entendidas como Modernas, e amparadas em teorias Interacionistas de aprendizagem, têm concepções de conhecimento, metodologia, conteúdo, avaliação e papel do professor visando a produção de conhecimento. Sobre esses pressupostos pedagógicos citados, dentro de uma educação que visa a produção de conhecimento, é VERDADEIRO afirmar:
( ) O conhecimento é entendido como uma produção histórica, sendo, desta forma, passível de sofrer questionamentos e apresentar mudanças.
( ) A metodologia está mais voltada para levar os estudantes a participarem efetivamente das aulas, mediados pelo professor – o qual não é visto como detentor de todo conhecimento, mas como um mediador e estimulador.
( ) Cada conteúdo é entendido como único, e tem seu espaço/tempo próprio para ser estudado, mantendo os assuntos compartimentados em disciplinas distintas.
( ) A avaliação valoriza a memória e a disciplina intelectual, tomadas como reprodução de palavras, textos e experiências do professor e do livro.
A) V – F – V – F
B) F – V – F – V
C) V – V – F – F
D) F – V – V – F

Essa pergunta também está no material:

GABARITO ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA SALA DE AULA
6 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações, a alternativa correta é a letra B) F – V – F – V. A metodologia está mais voltada para levar os estudantes a participarem efetivamente das aulas, mediados pelo professor – o qual não é visto como detentor de todo conhecimento, mas como um mediador e estimulador. Além disso, a avaliação valoriza a memória e a disciplina intelectual, tomadas como reprodução de palavras, textos e experiências do professor e do livro.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais