Buscar

A evolução das tecnologias estimula mudanças nos mais diversos cenários da nossa sociedade, o que não é diferente no ensino-aprendizagem. Vemos iss...

A evolução das tecnologias estimula mudanças nos mais diversos cenários da nossa sociedade, o que não é diferente no ensino-aprendizagem. Vemos isso na EaD, que vem se ampliando, cada vez mais sendo suportada pelas Tecnologias da Informação e Comunicação. Considerando o cenário educacional, assinale a alternativa que indica quais as necessidades que o ensino-aprendizagem apresenta diante das novas tecnologias.
a. A promoção de currículos abertos, que sejam ajustados de acordo com o desempenho e necessidades de aprendizagem dos alunos, tudo sempre. Por meio do uso das tecnologias digitais.
b. A flexibilidade de mudança, de ter uma nova visão de mundo e de atitudes que contribuam com a aprendizagem, Por meio da interação e comunicação digital, sem desvalorizar a importância do contato entre professor e aluno.
c. A adequação do currículo já existente, considerando apenas a nova metodologia de ensino, na qual se valorizam as tecnologias digitais para compartilhamento de conteúdo.
d. A revisão dos critérios de avaliação. Uma vez que a aprendizagem ocorre de modo diferenciado, com professores e alunos separados física e geograficamente, a avaliação também precisa de adequação.
e. A construção de um novo currículo em que a tecnologia seja a base de estudo do aluno e o contato físico e pessoal seja minimizado, possibilitando flexibilidade de estudo ao aluno.
A resposta correta é: A flexibilidade de mudança, de ter uma nova visão de mundo e de atitudes que contribuam com a aprendizagem, Por meio da interação e comunicação digital, sem desvalorizar a importância do contato entre professor e aluno.

Essa pergunta também está no material:

ensino a distancia
6 pág.

Fundamentos Teoricos da Linguistica

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa b. A flexibilidade de mudança, de ter uma nova visão de mundo e de atitudes que contribuam com a aprendizagem, Por meio da interação e comunicação digital, sem desvalorizar a importância do contato entre professor e aluno.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais