Buscar

O planejamento faz parte da política de finanças públicas no Brasil. Desse ponto de vista marque a assertiva condizente com o modelo brasileiro. Os...

O planejamento faz parte da política de finanças públicas no Brasil. Desse ponto de vista marque a assertiva condizente com o modelo brasileiro.
Os orçamentos públicos não possuem natureza jurídica, são somente orientações desvinculadas da Lei.
O planejamento é um instrumento de ação pública e também é uma imposição constitucional, logo, é imperativa do ponto de vista do orçamento e das finanças públicas.
O desenvolvimento econômico deve ser cumprido exclusivamente pelas empresas, pois somente elas possuem condições de fomentar a economia.
As metas no planejamento devem ser emergenciais para atender imediatamente os anseios e demandas da população.

Essa pergunta também está no material:

UNINA - Prova - Orçamento Público E Gestão Orçamentária
3 pág.

Administração Orçamentária e Orçamento Público FACULDADE UNINAFACULDADE UNINA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O planejamento é um instrumento de ação pública e também é uma imposição constitucional, logo, é imperativa do ponto de vista do orçamento e das finanças públicas." Esta alternativa está de acordo com o modelo brasileiro de política de finanças públicas, que estabelece o planejamento como um instrumento de ação pública e uma imposição constitucional.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais