Buscar

Ecossistemas aquáticos abrangem os ecossistemas aquáticos de água doce, como rios, lagos, lagoas e geleiras; assim como os recursos hídricos subter...

Ecossistemas aquáticos abrangem os ecossistemas aquáticos de água doce, como rios, lagos, lagoas e geleiras; assim como os recursos hídricos subterrâneos que são certos os lençóis freáticos e reservatórios subterrâneos, como por exemplo o Aquífero Guarani, existente na América do Sul; e também os ecossistemas marítimos e costeiros, como manguezais e restingas, nas áreas costeiras de mares e oceanos. Marque a alternativa incorreta com relação ao ecossistema aquático.

O ecossistema de água doce cobre 0 ,8% da superfície terrestre, e é responsável por 0 ,009% da água total do planeta. Há basicamente três divisões entre dentro do ecossistema de água doce. Ecossistemas lênticos, lóticos e as zonas úmidas.
Ambientes lênticos, ou lagos podem ser de água salina, doce, em ambiente continental ou costeiro, sendo estes totalmente ou parcialmente circundados por terra firme.
Ao contrário da região litorânea, a região limnética é observada em quase todos os ecossistemas aquáticos, sendo que suas principais comunidades são o plâncton (bactérias , fitoplâncton e zooplâncton) e o nécton (peixes).
Zonas úmidas são áreas onde o solo está insaturado ou com ausência de água parte do ano.
Ecossistema lêntico: a água é parada ou de baixo fluxo, tais como lagos, lagoas , poças e reservatórios.

Essa pergunta também está no material:

CIENCIAS DO AMBIENTE
3 pág.

Ciências do Ambiente Centro Universitário Presidente Antônio Carlos de AraguariCentro Universitário Presidente Antônio Carlos de Araguari

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta com relação ao ecossistema aquático é: "Ambientes lênticos, ou lagos podem ser de água salina, doce, em ambiente continental ou costeiro, sendo estes totalmente ou parcialmente circundados por terra firme."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais