Buscar

Quanto aos conceitos relativos à demanda por moeda, é correto afirmar que: I – A demanda por moeda ocorre, geralmente, por três motivos básicos, sã...

Quanto aos conceitos relativos à demanda por moeda, é correto afirmar que:
I – A demanda por moeda ocorre, geralmente, por três motivos básicos, são eles: transação que representa a guarda de moeda para se fazer pagamentos, dado que os pagamentos e os recebimentos não são perfeitamente sincronizados. Precaução é a guarda de moeda para cobrir gastos imprevistos e redistribuição representa a disponibilização de moeda para redistribuir entre pagamentos, poupança e especulação.
II – A demanda por moeda ocorre somente pelo motivo transacional que representa a guarda de moeda para se fazer pagamentos, dado que os pagamentos e os recebimentos não são perfeitamente sincronizados.
III – A demanda por moeda ocorre por três motivos: transação que representa a guarda de moeda para se fazer mediante pagamentos, dado que os pagamentos e os recebimentos não são perfeitamente sincronizados. Precaução é a guarda de moeda para cobrir gastos imprevistos e especulação em que a moeda é considerada também como reserva de valor e não apenas meio de troca. Por isso, não seria estranho que os agentes econômicos guardassem moeda ociosa, na expectativa de mudanças na taxa de juros de mercado e, assim, aplicá-la melhor no futuro.
IV – A demanda por moeda ocorre por dois motivos: transação que representa a guarda de moeda para se fazer mediante pagamentos, dado que os pagamentos e os recebimentos não são perfeitamente sincronizados e precaução que é a guarda de moeda para cobrir gastos imprevistos.
V – A demanda por moeda ocorre por diferentes motivos: organizacional que é a forma como as organizações administram seus recursos monetários. Institucionais que é a maneira em que a pessoa jurídica está constituída e sociais que é a forma como os recursos são distribuídos para atender as necessidades da sociedade como um todo.
a) Somente as alternativas I e II são corretas.
b) Somente as alternativas I, III e V são corretas.
c) Somente as alternativas I e III são corretas.
d) Somente a alternativa III é correta.
e) Somente as alternativas III e IV são corretas.

Essa pergunta também está no material:

ESTUDOS DISCIPLINARES XI - INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO FINANCEIRA - QUESTIONÁRIO I
12 pág.

Estudos Disciplinares XI Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a alternativa correta é: b) Somente as alternativas I, III e V são corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais