Buscar

Muitas fontes de energia elétrica têm sido incentivadas por diversos países no mundo com o objetivo de diversificação da matriz energética. Essas f...

Muitas fontes de energia elétrica têm sido incentivadas por diversos países no mundo com o objetivo de diversificação da matriz energética. Essas fontes, muitas vezes conhecidas como fontes alternativas de energia, são em sua maioria renováveis. Para que tais fontes de geração prosperem, é necessário o incentivo do governo através de políticas públicas. Sobre as políticas públicas do Brasil, ativas ou inativas, analise as sentenças a seguir:

I- O PROINFA, criado em 2012, teve como objetivo aumentar as participações das fontes alternativas.

II- As metas da primeira etapa do PROINFA foram atingidas com a contratação de energia elétrica gerada por 63 PCHs, 57 usinas eólicas e 27 usinas à base de biomassa.

III- O PROEÓLICA, criado em 2010, impulsionou investimentos para a implementação de usinas eólicas.

IV- O extinto PRODEEM tinha como foco levar energia elétrica, de fontes renováveis, aos municípios afastados e áreas rurais.Assinale a alternativa CORRETA:

A) As sentenças I e III estão corretas.


B) As sentenças II e IV estão corretas.


C) As sentenças I, II e III estão corretas.


D) As sentenças II, III e IV estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada sentença: I) O PROINFA, criado em 2012, teve como objetivo aumentar as participações das fontes alternativas. - Essa sentença está incorreta. O PROINFA foi criado em 2002, não em 2012. II) As metas da primeira etapa do PROINFA foram atingidas com a contratação de energia elétrica gerada por 63 PCHs, 57 usinas eólicas e 27 usinas à base de biomassa. - Essa sentença está incorreta. As metas da primeira etapa do PROINFA foram atingidas com a contratação de energia elétrica gerada por 42 PCHs, 1.400 MW de energia eólica e 1.100 MW de energia proveniente de biomassa. III) O PROEÓLICA, criado em 2010, impulsionou investimentos para a implementação de usinas eólicas. - Essa sentença está incorreta. Não existe registro de um programa chamado PROEÓLICA criado em 2010. IV) O extinto PRODEEM tinha como foco levar energia elétrica, de fontes renováveis, aos municípios afastados e áreas rurais. - Essa sentença está correta. O PRODEEM tinha como objetivo levar energia elétrica, de fontes renováveis, para áreas rurais e municípios afastados. Portanto, a alternativa correta é: B) As sentenças II e IV estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais