Buscar

Muitas fontes de energia elétrica têm sido incentivadas por diversos países no mundo com o objetivo de diversificação da matriz energética. Essas f...

Muitas fontes de energia elétrica têm sido incentivadas por diversos países no mundo com o objetivo de diversificação da matriz energética. Essas fontes, muitas vezes conhecidas como fontes alternativas de energia, são em sua maioria renováveis. Uma fonte considerada por alguns renovável e por outros não renovável é a energia nuclear. Acerca dessa fonte de energia, assinale a alternativa CORRETA:

A) Na teoria, o número máximo para o urânio 235 é k=4,2.


B) Bombas nucleares tem k maior que 1.


C) O fator de reprodução, k, em um processo de fissão nuclear, é o número médio de prótons vindos da fissão que, então, produzem novas fissões.


D) O processo de fissão nuclear em cadeia gera calor para aquecer a água que passa pela turbina.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: A) Na teoria, o número máximo para o urânio 235 é k=4,2. - Esta afirmação está incorreta. O número máximo para o urânio 235 não é representado por k=4,2. B) Bombas nucleares tem k maior que 1. - Esta afirmação está correta. Bombas nucleares têm um fator de reprodução (k) maior que 1. C) O fator de reprodução, k, em um processo de fissão nuclear, é o número médio de prótons vindos da fissão que, então, produzem novas fissões. - Esta afirmação está incorreta. O fator de reprodução (k) em um processo de fissão nuclear é o número médio de nêutrons provenientes da fissão que causam novas fissões. D) O processo de fissão nuclear em cadeia gera calor para aquecer a água que passa pela turbina. - Esta afirmação está correta. O processo de fissão nuclear em cadeia gera calor que é utilizado para aquecer a água e gerar vapor para movimentar as turbinas. Portanto, a alternativa correta é a letra B) Bombas nucleares tem k maior que 1.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais