Buscar

A Administração Pública, ao constatar que concedera licença a particular sem preencher os requisitos legais, a) poderá anular a licença emitida, a...

A Administração Pública, ao constatar que concedera licença a particular sem preencher os requisitos legais,

a) poderá anular a licença emitida, após o devido processo administrativo com observância da ampla defesa e do contraditório.
b) não poderá anular a licença emitida, em razão do direito adquirido do particular beneficiado com o ato.
c) não poderá anular a licença emitida, tendo em vista que se trata de ato administrativo cujos efeitos já foram exauridos, não havendo motivação para a revisão do mesmo.
d) deverá anular a licença emitida, diante da ilegalidade verificada, garantindo, para tanto, a observância, em regular processo administrativo, do contraditório e da ampla defesa.
e) deverá ajuizar medida judicial cautelar para suspender a licença concedida e pleitear a anulação posterior em ação judicial autônoma.

Essa pergunta também está no material:

Noções de Direito Administrativo
106 pág.

Direito Administrativo I Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: d) deverá anular a licença emitida, diante da ilegalidade verificada, garantindo, para tanto, a observância, em regular processo administrativo, do contraditório e da ampla defesa.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais