Buscar

Leia as afirmacoes a seguir sobre a literatura indianista e a literatura indigena. Está correto que se afirma em: - Na literatura indianista, a cul...

Leia as afirmacoes a seguir sobre a literatura indianista e a literatura indigena. Está correto que se afirma em:
- Na literatura indianista, a cultura e identidade indigena são idealizadas a partir de um olhar europeu, ignorando as tradições dos povos originários. Um exemplo é o personagem Peri, de José de Alencar.
- A literatura indigena tem em sua base a tradição oral e performática, envolvendo a palavra dos povos originários e elementos de tradição ocidental na composição de narrativas, poemas, entre outros. Um exemplo é o poeta e cronista Daniel Munduruku, cujas obras representam povos originários a partir de suas cosmogonias, culturas e visões de mundo específicas.
A) I e II.
B) II.
C) III.
D) I e III.

Essa pergunta também está no material:

Prova
1 pág.

Literatura Comparada

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A literatura indianista, a cultura e identidade indígena são idealizadas a partir de um olhar europeu, ignorando as tradições dos povos originários. Um exemplo é o personagem Peri, de José de Alencar. Já a literatura indígena tem em sua base a tradição oral e performática, envolvendo a palavra dos povos originários e elementos de tradição ocidental na composição de narrativas, poemas, entre outros. Um exemplo é o poeta e cronista Daniel Munduruku, cujas obras representam povos originários a partir de suas cosmogonias, culturas e visões de mundo específicas. Portanto, a resposta correta é: D) I e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais